GMC Syclone
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GMC Syclone
Modelo da GMC Syclone ,Kit da Revell escala 1:24
A GMC Syclone foi desenvolvida por uma empresa coligada à GM chamada PAS (Production Automotive Services).
Ela utilizou a plataforma da GMC Sonoma (S-15) da época (1991) com motor V 6 "short block" , turbinado (pressão máx. de 14 lbs/pol ou +/- 0,7 kg), intercooler ar-água, câmbio automático da Corvete ZR 1 modificado, e tração nas quatro rodas ("emprestada" da GMC Bravada). Sua potência divulgada era de 285 cv com 350 lb-ft de torque, embora fontes bastante confiáveis tenham medido sua potência posteriormente em aproximadamente 300 cv. Ela fazia de 0 a 96 km/h em 4,9 segundos e cumpria o 1/4 de milha (aproximadamente 400 metros) em 13,5 s. Sua velocidade máxima era limitada a 196 km/h. Em 1991 a revista Car & Driver testou a Syclone contra uma Ferrari 348 ts V8 de 300 cv no 1/4 de milha onde a Pick-Up venceu as duas baterias com folga. Foram construídas aproximadamente 2.800 GMC Syclone durante o ano de 1991.
Como curiosidade, existem 3 modelos 1992 sendo que um deles foi destruído numa prova de "Crash Test". O segundo exemplar está no museu da GM em Detroit e o terceiro (segundo algumas fontes) repousa na garagem de um colecionador.
A GMC Syclone foi desenvolvida por uma empresa coligada à GM chamada PAS (Production Automotive Services).
Ela utilizou a plataforma da GMC Sonoma (S-15) da época (1991) com motor V 6 "short block" , turbinado (pressão máx. de 14 lbs/pol ou +/- 0,7 kg), intercooler ar-água, câmbio automático da Corvete ZR 1 modificado, e tração nas quatro rodas ("emprestada" da GMC Bravada). Sua potência divulgada era de 285 cv com 350 lb-ft de torque, embora fontes bastante confiáveis tenham medido sua potência posteriormente em aproximadamente 300 cv. Ela fazia de 0 a 96 km/h em 4,9 segundos e cumpria o 1/4 de milha (aproximadamente 400 metros) em 13,5 s. Sua velocidade máxima era limitada a 196 km/h. Em 1991 a revista Car & Driver testou a Syclone contra uma Ferrari 348 ts V8 de 300 cv no 1/4 de milha onde a Pick-Up venceu as duas baterias com folga. Foram construídas aproximadamente 2.800 GMC Syclone durante o ano de 1991.
Como curiosidade, existem 3 modelos 1992 sendo que um deles foi destruído numa prova de "Crash Test". O segundo exemplar está no museu da GM em Detroit e o terceiro (segundo algumas fontes) repousa na garagem de um colecionador.
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