TSYBIN NM-1
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TSYBIN NM-1
GUTEN TAG FREUNDE
KIT AMODEL ESCALA 1/72
Em 1954, o departamento do projeto liderado por Pavel Tsybin procurava desenvolver um bombardeiro supersônico estratégico Após vários projetos rejeitados.
Tsybin desenvolveu então o demonstrador SRS, aeronaave com longa fuselagem de seção circular, que abrigava uma cabine pressurizada ,e asas trapezoidais. Os motores, dois Soloviev D-21 turbofans, foram montadas nas pontas das asas. A aeronave tinha um trem de pouso de bicicletas, com apoios laterais sob as naceles do motor. Foi planejado para cruzeiro a mais de Mach 2, a uma altura de 20.000 m (65.600 pés), e autonomia de 2.340 km
O protótipo aerodinâmico simplificado de tamanho completo , o NM-1 foi construído em 1957. Destina-se a testes de manipulação de baixa velocidade, o NM-1 teve uma fuselagem de tubos de aço com duralumínio Esta aeronave , alimentado por duas Mikulin AM-5 turbojatos voou pela primeira vez em 7 de Abril de 1959. Com base nos resultados destes ensaios, o RSR foi redesenhado (como o R-020) para torná-lo mais manobrável em alta altitude .
Porem apesar do desenvolvimento já avançado o R-020 foi cancelado em Abril de 1961, pelo premiê soviético Nikita Khrushchev
Apesar disto este demonstrador abriu caminho para vários outros projetos de bombardeios soviéticos .
O PROTÓTIPO AQUI REPRESENTADO É O QUE PRIMEIRO VOOU .
PARA OS INCREDULOS VAI UM VIDEOZINHO
AUF WIEDERSEHEN
KIT AMODEL ESCALA 1/72
Em 1954, o departamento do projeto liderado por Pavel Tsybin procurava desenvolver um bombardeiro supersônico estratégico Após vários projetos rejeitados.
Tsybin desenvolveu então o demonstrador SRS, aeronaave com longa fuselagem de seção circular, que abrigava uma cabine pressurizada ,e asas trapezoidais. Os motores, dois Soloviev D-21 turbofans, foram montadas nas pontas das asas. A aeronave tinha um trem de pouso de bicicletas, com apoios laterais sob as naceles do motor. Foi planejado para cruzeiro a mais de Mach 2, a uma altura de 20.000 m (65.600 pés), e autonomia de 2.340 km
O protótipo aerodinâmico simplificado de tamanho completo , o NM-1 foi construído em 1957. Destina-se a testes de manipulação de baixa velocidade, o NM-1 teve uma fuselagem de tubos de aço com duralumínio Esta aeronave , alimentado por duas Mikulin AM-5 turbojatos voou pela primeira vez em 7 de Abril de 1959. Com base nos resultados destes ensaios, o RSR foi redesenhado (como o R-020) para torná-lo mais manobrável em alta altitude .
Porem apesar do desenvolvimento já avançado o R-020 foi cancelado em Abril de 1961, pelo premiê soviético Nikita Khrushchev
Apesar disto este demonstrador abriu caminho para vários outros projetos de bombardeios soviéticos .
O PROTÓTIPO AQUI REPRESENTADO É O QUE PRIMEIRO VOOU .
PARA OS INCREDULOS VAI UM VIDEOZINHO
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NAZIFACI- Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/08/2013
Idade : 59
Re: TSYBIN NM-1
ficou lindo demais.
Parabens
Parabens
marcelonascar- Mensagens : 218
Data de inscrição : 23/08/2013
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto
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