F-20 TIGERSHARK

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

F-20 TIGERSHARK

Mensagem por NAZIFACI em Dom Abr 03, 2016 4:09 pm

OLA AMIGOS
KIT F-20 HASEGAWA 1/72

O F-20A Tigershark foi um caça-bombardeiro americano desenvolvido a partir de 1980. Na prática, representou o aprimoramento máximo da célula do Nortroph F-5 (tanto que, inicialmente, o projeto era denominado F5-G).
Desenhado em princípio para combate ar-ar, se mostrou muito eficiente em combate ar-terra o que seria muito bom para a Força Aérea dos Estados Unidos. Utilizava motor turbofan F404, que gera 8 toneladas de empuxo e sua tecnologia e aviônica moderna estava a altura de caças como F-16 e F-18. Possuía reação rápida, podendo estar no ar com todos os sistemas ligados em apenas 60 segundos e tendo um custo baixíssimo por hora voada.
Como os caças  F-16 e F-18 conquistaram a confiança de possíveis compradores, devido principalmente ao fato de serem aeronaves de desenvolvimento recente, ao contrário do F-20, cujo projeto era derivado de um caça cujo designs remontava o final dos anos 50. Além disso, as encomendas das Forças Armadas dos EUA garantiram uma escala de produção que reduzia os custos unitários. Assim, F-20 só seria viável se recebesse ao menos uma grande encomenda, e isto não aconteceu, resultado o projeto foi abandonado.









DANKE

AUF WIEDERSEHEN FREUNDE
avatar
NAZIFACI

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/08/2013
Idade : 52

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum