Lockheed SR-71 Blackbird
Página 1 de 1
Lockheed SR-71 Blackbird
Modelo do Lockheed SR-71 Blackbird,kit da Italeri escala 1:72
O SR-71 é um avião de reconhecimento estratégico (daí o "SR": Strategic Reconnaissance) de longo alcance desenvolvido pela Lockheed a partir dos projectos YF-12 e A-12.
O famoso Clarence "Kelly" Johnson é o nome por detrás de muitos dos conceitos avançados da aerodinâmica desse avião. Sua fuselagem foi feita com ligas de titânio para suportar as altas temperaturas em torno de 200 a 300 graus celsius, causadas pelo atrito com o ar em virtude da alta velocidade alcançada.Seu vôo em altas temperaturas também não seria possível sem o combustível especial desenvolvido para ele, o JP-7, tão viscoso e pouco volátil que era possível apagar facilmente um fósforo aceso num balde de JP-7. O JP-7 não queimava com o motor frio, assim na hora da partida era preciso pré-aquecer as turbinas com outra "formula de bruxa", o borato de trimetila - que fazia uma característica chama verde.
Dados Técnicos:SR-71 Blackbird
Fabricante:Lockheed Martin
Entrada em serviço:Janeiro de 1966
Missão:Reconhecimento/Vigilância
Tripulação:2, um piloto e um operador de sistemas
Comprimento:32,74 m
Envergadura:16,94 m
Altura:5,64 m
Área (asas) 167,2 m²
Tara: 27.000 kg
Peso total:66.000 kg
Peso bruto máximo:77.000 kg
Motores:2× Pratt & Whitney J58-1 T11D-20B de 144 kN
Velocidade máxima:3.700 km/h(Mach3,5)
Alcance:5.800 km
Teto máximo:26.000 m
Armamento:não tem
O SR-71 é um avião de reconhecimento estratégico (daí o "SR": Strategic Reconnaissance) de longo alcance desenvolvido pela Lockheed a partir dos projectos YF-12 e A-12.
O famoso Clarence "Kelly" Johnson é o nome por detrás de muitos dos conceitos avançados da aerodinâmica desse avião. Sua fuselagem foi feita com ligas de titânio para suportar as altas temperaturas em torno de 200 a 300 graus celsius, causadas pelo atrito com o ar em virtude da alta velocidade alcançada.Seu vôo em altas temperaturas também não seria possível sem o combustível especial desenvolvido para ele, o JP-7, tão viscoso e pouco volátil que era possível apagar facilmente um fósforo aceso num balde de JP-7. O JP-7 não queimava com o motor frio, assim na hora da partida era preciso pré-aquecer as turbinas com outra "formula de bruxa", o borato de trimetila - que fazia uma característica chama verde.
Dados Técnicos:SR-71 Blackbird
Fabricante:Lockheed Martin
Entrada em serviço:Janeiro de 1966
Missão:Reconhecimento/Vigilância
Tripulação:2, um piloto e um operador de sistemas
Comprimento:32,74 m
Envergadura:16,94 m
Altura:5,64 m
Área (asas) 167,2 m²
Tara: 27.000 kg
Peso total:66.000 kg
Peso bruto máximo:77.000 kg
Motores:2× Pratt & Whitney J58-1 T11D-20B de 144 kN
Velocidade máxima:3.700 km/h(Mach3,5)
Alcance:5.800 km
Teto máximo:26.000 m
Armamento:não tem
marcelonascar- Mensagens : 218
Data de inscrição : 23/08/2013
Idade : 47
Localização : Ribeirão Preto
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|