MESSERSCHMITT ME P 1101
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MESSERSCHMITT ME P 1101
MESSERSCHMITT ME P 1101 1/72 DRAGON
Em 15 de julho de 1944, o RLM submeteu às indústrias aeronáuticas alemãs o Proposta 226/II. "Competição para o Caça de Emergencia", com as seguintes especificações: ser propulsionado por um único motor turbojato Heinkel-Hirth S 011; atingir 1.000 km/h à 7.000 m; tanque com capacidade para 1.000 litros de combustível para 30 minutos de vôo ao nível do mar; capacidade de operar a 14.000 m; ser armado com quatro canhões MK 108 de 30 mm; ter proteção frontal de 12,7 mm para o piloto; ter cockpit pressurizado, sua asas teriam geometria variável em dois diferentes ângulos de enflechamento: 40º e 26º.
Os engenheiros da messerschmitt criaram o Me P.1101 a primeira aeronave de geometria variável da história. Os flaps se localizavam nas extremidades das asas, para facilitar manobras em baixas velocidades. As intalações onde foi fabricado o primeiro prototipo foi capturada antes que este fizesse seu primeiro voo.
O protótipo finalizado foi capturado pelos EUA ( e vandalizado pela soldadesca ignorante) foi para a Bell Aircraft Works em Buffalo, New York. Mais danos foram causados ao protótipo quando este caiu de seu transporte, anulando qualquer possibilidade de reparos e testes de vôo. Nos E.U.A, o P.1101 V1 foi equipado com um motor a jato Allison J-35, armado com seis metralhadoras 12,7 mm e quatro canhões de 30 mm e usado como base para o desenvolvimento do Bell X-5, o antecessor do F-86 Sabre (primeiro caça a jato operacional da USAAF) que lutou com sucesso contra os MiG-15 coreanos (soviéticos). No início da década de 1950, o P.1101 V1 foi mandado para o ferro-velho, enterrando de vez uma jóia única na história da aviação.
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Em 15 de julho de 1944, o RLM submeteu às indústrias aeronáuticas alemãs o Proposta 226/II. "Competição para o Caça de Emergencia", com as seguintes especificações: ser propulsionado por um único motor turbojato Heinkel-Hirth S 011; atingir 1.000 km/h à 7.000 m; tanque com capacidade para 1.000 litros de combustível para 30 minutos de vôo ao nível do mar; capacidade de operar a 14.000 m; ser armado com quatro canhões MK 108 de 30 mm; ter proteção frontal de 12,7 mm para o piloto; ter cockpit pressurizado, sua asas teriam geometria variável em dois diferentes ângulos de enflechamento: 40º e 26º.
Os engenheiros da messerschmitt criaram o Me P.1101 a primeira aeronave de geometria variável da história. Os flaps se localizavam nas extremidades das asas, para facilitar manobras em baixas velocidades. As intalações onde foi fabricado o primeiro prototipo foi capturada antes que este fizesse seu primeiro voo.
O protótipo finalizado foi capturado pelos EUA ( e vandalizado pela soldadesca ignorante) foi para a Bell Aircraft Works em Buffalo, New York. Mais danos foram causados ao protótipo quando este caiu de seu transporte, anulando qualquer possibilidade de reparos e testes de vôo. Nos E.U.A, o P.1101 V1 foi equipado com um motor a jato Allison J-35, armado com seis metralhadoras 12,7 mm e quatro canhões de 30 mm e usado como base para o desenvolvimento do Bell X-5, o antecessor do F-86 Sabre (primeiro caça a jato operacional da USAAF) que lutou com sucesso contra os MiG-15 coreanos (soviéticos). No início da década de 1950, o P.1101 V1 foi mandado para o ferro-velho, enterrando de vez uma jóia única na história da aviação.
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