Ford GT 90
Página 1 de 1
Ford GT 90
Modeo do Ford GT 90,kit da AMT escala 1:25
Apresentado no salão de Detroit em 1995, o Ford GT90 nasceu com o propósito de superar os recordes dos carros super esportivos que até então ditavam os limites: Lamborghini Diablo e Ferrari F50. Já seguindo as linhas do estilo New Edge, o GT90 espantou não somente pelas formas e números de desempenho de sua época, mas também pela engenharia e eletrônica aplicadas no super carro.
Com um chasis de alumínio em forma de colméia e carroceria de fibra de carbono, o GT90 recebeu um propulsor em formato de "V", com 12 cilindros, 6 litros e quatro turbinas, que geram 730 cavalos de potência (720hp) a 6600 rpm e um enorme torque de 91,2 kgfm disponíveis a 4750 rpm. Com esses números, o GT90 precisa de apenas 3,1 s para atingir 100 km/h e chega a uma velocidade final de 378 km/h, sendo esses, dados fornecidos pelo fabricante.
Na época, a Ford tinha intenção de produzir uma série limitada a 100 unidades do GT90, mas por razões não oficialmente divulgadas, produziu apenas uma, que se encontra na Divisão de Veículos Especiais da marca.
Produção 1995 (Carro conceito) Apenas uma unidade produzida
Fabricante:Ford
Classe:Super esportivo
Carroceria:Coupé
Motor 6.0 V12 Quadri-Turbo 48 válvulas, 4 turbos
Potência:720 cv a 6600 rpm
Torque:91,2 kgfm a 4750 rpm (0-100 km/h em 3,3s)
Transmissão:Manual de 5 marchas
Comprimento:4470 mm
Largura:1963 mm
Altura :1140 mm
Peso: 1453 kg
Apresentado no salão de Detroit em 1995, o Ford GT90 nasceu com o propósito de superar os recordes dos carros super esportivos que até então ditavam os limites: Lamborghini Diablo e Ferrari F50. Já seguindo as linhas do estilo New Edge, o GT90 espantou não somente pelas formas e números de desempenho de sua época, mas também pela engenharia e eletrônica aplicadas no super carro.
Com um chasis de alumínio em forma de colméia e carroceria de fibra de carbono, o GT90 recebeu um propulsor em formato de "V", com 12 cilindros, 6 litros e quatro turbinas, que geram 730 cavalos de potência (720hp) a 6600 rpm e um enorme torque de 91,2 kgfm disponíveis a 4750 rpm. Com esses números, o GT90 precisa de apenas 3,1 s para atingir 100 km/h e chega a uma velocidade final de 378 km/h, sendo esses, dados fornecidos pelo fabricante.
Na época, a Ford tinha intenção de produzir uma série limitada a 100 unidades do GT90, mas por razões não oficialmente divulgadas, produziu apenas uma, que se encontra na Divisão de Veículos Especiais da marca.
Produção 1995 (Carro conceito) Apenas uma unidade produzida
Fabricante:Ford
Classe:Super esportivo
Carroceria:Coupé
Motor 6.0 V12 Quadri-Turbo 48 válvulas, 4 turbos
Potência:720 cv a 6600 rpm
Torque:91,2 kgfm a 4750 rpm (0-100 km/h em 3,3s)
Transmissão:Manual de 5 marchas
Comprimento:4470 mm
Largura:1963 mm
Altura :1140 mm
Peso: 1453 kg
marcelonascar- Mensagens : 218
Data de inscrição : 23/08/2013
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto
Tópicos semelhantes
» NASCAR Ford Thunderbird N:7 "Zerex" e Ford Thunderbird N:90 "Red Baron"
» 1994 Ford F-150
» 1994 Ford F-150 XLT
» Ford Sierra XR-4i
» Ford Escort
» 1994 Ford F-150
» 1994 Ford F-150 XLT
» Ford Sierra XR-4i
» Ford Escort
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|